Analista de Comércio Exterior

Área de Atuação: Comércio Exterior
Cidade: Curitiba
UF: PR
País: Brasil

Vaga para Curitiba/PR

Descrição

O Analista de Comércio Exterior tem como objetivo realizar os procedimentos e ações necessárias para o bom andamento dos processos de importação e exportação. Cabe a ele gerenciar os processos de importação e exportação mantendo um follow-up constante, comunicando-se com todos os agentes envolvidos na operação (importador, exportador, transportador, despachante…) a fim de obter a melhor performance logística possível. É responsável também pela análise dos processos a partir de uma visão macro com o intuito de decidir a melhor opção logística para cada operação, levando em consideração fatores como origem, fronteira, destino e outros, buscando reduzir prazos e custos.

Atividades

  • Analisar os processos com o intuito de decidir a melhor opção logística para cada operação, levando em consideração fatores como origem, fronteira, destino e outros, buscando reduzir prazos e custos
  • Controlar e manter um follow-up constante dos processos de importação e exportação, mantendo contato com todos os agentes envolvidos nas operações
  • Acompanhar o processo de desembaraço aduaneiro e fornecer/providenciar todo e qualquer documento necessário para a liberação aduaneira
  • Analisar/elaborar documentos de importação/exportação, necessários para o embarque e desembaraço aduaneiro das mercadorias
  • Emitir notas fiscais
  • Organizar, analisar e lançar no sistema os pagamentos (custos/despesas) gerados pelo setor
  • Preencher planilhas de controles gerenciais
  • Organizar e arquivar os documentos de cada processo de importação e exportação
  • Elaborar e analisar relatórios
  • Auxiliar o Coordenador de Comércio Exterior
  • Alimentar constantemente o software de Comércio Exterior e utilizar essa ferramenta diariamente para o acompanhamento dos processos.

Requisitos

  • Ensino superior completo em Comércio Exterior, Administração, Relações Internacionais
  • Inglês avançado escrita, leitura e fala (será validado)
  • Pacote Office intermediário

Desejável:

  • Experiência mínima de 1 (um) ano na área
  • Espanhol intermediário

Perfil

  • Iniciativa e proatividade
  • Adaptabilidade
  • Planejamento
  • Organização
  • Dinamismo
  • Otimização de processos de trabalho
  • Comunicação eficaz

Benefícios:

  • VA/VR de R$ 42,35 por dia útil;
  • VT ou Vale combustível de R$ 16,65 por dia útil;
  • Plano odontológico Metlife com mensalidade paga pela empresa;
  • Plano de saúde Unimed Nacional com mensalidade custeada pela empresa, pagando apenas a coparticipação de 25%;
  • PLR;
  • Seguro de vida;
  • Previdência privada BrasilPrev;
  • Cartão farmácia com desconto em folha;
  • Políticas de reembolso.

Modelo de Contratação: CLT – Híbrido 3 vezes na semana na empresa, 2 em home office. Nos 3 primeiros meses o trabalho será totalmente presencial.

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Allowed Type(s): .pdf, .doc, .docx

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