Head de Vendas Saas – Estratégia Comercial e Inteligência de Mercado

Área de Atuação: Comercial Pré-vendas SaaS Vendas
Cidade: Blumenau Híbrido Presencial
UF: SC
País: Brasil

Local: Blumenau, SC (presencial ou híbrido)

Segmento: Tecnologia | SaaS (Software as a Service)

Nível: Alta Gestão | Reporte direto ao CEO

Sobre o Cargo

Atuação de Forma estratégica, assumindo o plano estratégico da Empresa e estruturando uma área Comercial no formato de Máquina de Vendas com metodologia em receita previsível de uma empresa SAAS em crescimento.

Será responsável por estruturar toda a área comercial conforme o plano estratégico da empresa, criando estratégias de Processos, Pessoas, Infra estrutura, cultura, valores, interagindo com a área de Marketing, para uma eficiência comercial em sinergia com os objetivos da empresa.

 Responsabilidades Principais

  • Analisar o plano estratégico e definir o plano comercial para atingir os objetivos;
  • Estruturar a área de pessoas, cultura, valores, etc.
  • Estruturar o processo comercial e definir o playbook de vendas;
  • Definir a infra-estrutura necessária, como ambiente, sistemas, tecnologia, ferramentas de otimização;
  • Estruturar, definir e gerir o processo de Pré Vendas, tanto INBOUND como OUTBOUND, com estratégia, cadencias, analises , conversões.
  • Estruturar, definir e gerir o processo de VENDAS,  como funis, OKRS, pipeline, conversões, etc.;
  • Atuar com inteligência de mercado, analisando concorrência, comportamento do cliente e tendências do setor para propor ajustes estratégicos;
  • Criar e conduzir rituais de gestão (ex: reuniões 1:1, forecast, war rooms, OKRs trimestrais) e alinhar objetivos com o time e com a alta liderança;
  • Integrar visão estratégica à realidade tática da operação, atuando como ponte entre time executivo, produto, marketing e customer success;
  • Fomentar um ambiente orientado por resultados, com cultura de dados, melhoria contínua e foco no cliente.

Requisitos Obrigatórios

  • Experiência comprovada como Head, Gerente Sênior em empresas de tecnologia SaaS com metodologia previsível, no mínimo nos últimos 3 anos;
  • Domínio em estratégias de vendas consultivas B2B, com aplicação prática de playbooks, SPIN Selling, SDRs e Inside Sales;
  • Experiência direta com desenho de funis, machine de vendas e processos de qualificação;
  • Forte vivência com CRM e ferramentas de gestão de vendas (Hubspot,  Ramper,  Pipedrive, etc.);
  • Capacidade de analisar dados com visão estratégica, tomar decisões e ajustar o rumo com base em indicadores;
  • Vivência com estratégias de go-to-market, inteligência de mercado e segmentação;
  • Excelentes habilidades de liderança, comunicação, gestão de equipes e desenvolvimento de talentos;
  • Formação superior em Administração, Engenharia, Marketing, Economia ou áreas afins;
  • Conhecimento avançado de Excel / Google Sheets e ferramentas de BI ou dashboards (Power BI, Looker, etc.).

Diferenciais

  • Pós-graduação ou MBA em Gestão Comercial, Estratégia, Vendas ou afins;
  • Conhecimento em metodologias ágeis e frameworks como OKRs e Growth;

Perfil Comportamental

  • Visão analítica e sistêmica
  • Mentalidade estratégica orientada a crescimento
  • Foco em resultados com senso de urgência
  • Liderança inspiradora e colaborativa
  • Autonomia, proatividade e resiliência
  • Alta capacidade de articulação e negociação

Modelo de contratação: CLT ou PJ (dependendo da estrutura da empresa)

Benefícios Se CLT:

  •  Vale Refeição de R$ 32,50 dia com 20% de desconto em folha. 
  •  Gympass 
  •  Plano de saúde Unimed com coparticipação após 3 meses. 
  •  Plano Odontológico da Dental Uni, sem desconto. 
  •  VT – 6% de desconto em folha 

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Allowed Type(s): .pdf, .doc, .docx

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